13 de julho de 2012

sexta feira 13










  a sexta feira 13 é conhecida como um dia de muito azar! mas pros rokeiros é conhecida como: O DIA, como eu prefiro falar sobre coisas mais animadoras então vamos falar do rock
O gênero foi ouvido, pela primeira vez, numa rádio no estado de Ohio (EUA), em 1951.  o rock mesclava ritmo acelerado e dançante, Bill Haley, considerado o ‘pai do rock’, em 1953 gravou “Crazy Man, Crazy”, primeiro disco a aparecer nas paradas com a descrição rock and roll. E, no ano seguinte, lança o primeiro grande hit, “Shake, Rattle and Roll”, criado a partir de escalas de jazz.  
No final das década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros, quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock respectivamente.
 Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos; E ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock.
 nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a New Wave, o punk hardcore e rock alternativo.
 na década de 1990, os sub-gêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal. 
A maioria dos grupos de rock são constituídos por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista

  



 mas é claro q algumas fogem a regra afinal: toda regra tem uma exeção....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada agradecemos a sua visita, volte sempre!
ficaremos felizes se você: nao xingar e nao falar coisas ofensivas.
sua opniao é bem-vinda, des de que nao nos ofenda!